Vulcão Rucu Pichincha - O que levar para alcançar ao cume

Vulcão Rucu Pichincha – O que levar para alcançar ao cume

Uma das tarefas mais importantes antes de se fazer um hiking ou trekking é saber o que levar dentro da mochila. Pra te ajudar, a gente preparou uma lista completa com tudo que é essencial, que vai te ajudar a chegar até o o cume do Rucu Pichincha com maior conforto e segurança.

A lista abaixo não é definitiva, muito menos obrigatória, e você pode fazer alterações quando necessário. A lista de recomendações é baseada no que a gente usou durante o hiking e é baseada também nas nossas preferências pessoais quando o assunto é hiking. Por fim, o mais importante de tudo isso é – tudo que você vai levar na sua mochila para fazer essa trilha precisa ser de boa qualidade. Nessas horas, quanto menos surpresas melhor. 

O que levar para o Rucu Pichincha?

Nada além do que você levaria para um hiking, exceto um casado ou fleece para as partes mais altas que pode ventar muito e a temperatura cair bastante. Recomendamos o seguinte:

Vestimenta

1x par de calças de trekking. Opte por usar uma que pode ser convertida em short. Não precisa ser impermeável. A gente usou calças de trekking modular da Decathlon. Não tenho o que reclamar.


1x camiseta Dry-Fit. Usamos uma da Quechua que é bem baratinha e cumpre com o objetivo.


1x fleece Polartec 100 (leve). Esse é um fleece leve, que permite uma boa transpiração sem perder a capacidade de aquecimento e que pesa muito pouco. Usei um fleece da Columbia e Gabriela um da MEC (marca de equipamentos e roupas aqui do Canadá).


1x anorak a prova de água e vento, respirável, com no mínimo 2,5 camadas. Ela vai te manter seco e protegido do vento e da chuva. A gente usou a Hardshell Hydrofoil Stretch da MEC. Pertex Shield, 40-Denier e com bolsos frontais embaixo dos braços.


1x par de luvas de lã. Você vai usar principalmente no cume.


1x par de meias de hiking de cano longo, ideais para botas mais altas com suporte para o tornozelo. Usamos meias da marca J.B. Field’s Super-Wool Hiker GX Socks. Elas são compostas de 74% merino wool, 20% nylon e 6% Lycra Spandex.


1x bandana daquelas que você pode cobrir o rosto e, ao mesmo tempo, proteger a cabeça. A trilha, principalmente nos meses de mais seca pode ficar muito empoeirada. Altitude e poeira não combinam muito. Ter algo que impeça que a poeira seja respirada é de extrema importância.


1x Boné ou chapéu pra te proteger do sol quente. Você pode usar a bandana como protetor do sol, mas acho interessante levar um boné também, principalmente se você precisar usar a bandana para proteger o nariz da poeira. Eu usei um boné Forclaz 500 anti UV.


Não esqueça do básico para atividade física em dia de sol: como protetor solar, protetor labial, álcool em gel, óculos escuros, etc.

Equipamento e Acessórios

1x par de botas de trekking. Eu usei a Salomon Quest 4D 3 GTX e a Gabriela usou a La Sportiva Nucleo High GTX. O importante aqui é que ela tenha um solado antiderrapante (razões óbvias) e o cano seja alto segurando bem o seu tornozelo (pra evitar torção, principalmente em terrenos irregulares). Isso vai trazer conforto e vai impedir acidentes indesejados!


2x trekking poles. Itens muito recomendados para esse trekking. Recomendo fortemente os trekking poles Black Diamond Trail Ergo Cork. Eles já vêm nos acompanhando em todos os hikings e trekkings que fazemos por aí e são excelentes. São expansivos, podendo chegar até 140 cm.


1x mochila de no máximo 20L vai ser o suficiente pra levar tudo o que você precisa durante a trilha. Usamos a mochila Daylite Plus 20L da Osprey e recomendo bastante.


1x opcional mais vale a pena levar: capacete de escalada. A parte final do Rucu Pichincha é bem rochosa e a queda de rochas lá do alto é bem frequente. A gente mesmo foi quase vítima de uma dessas pedras. Um capacete nessas horas pode ser bem útil. Recomendamos o capacete Half-Dome da Black Diamond (o que a gente usa!).

Gostou da lista? Acha que esquecemos de alguma coisa? Escreve aqui embaixo nos comentários! Suas observações podem ajudar outras pessoas que vão fazer a trilha!

Quer apoiar o Férias Contadas?

Você pode apoiar o nosso filho Ferias Contadas de várias formas: curtidas, comentários e compartilhamento dos posts, inscrição na newsletter e o céu é o limite (até massagem no pé tá valendo hehehe)!

CLIQUE AQUI pra saber como!

Deixar uma resposta