Viajar gastando pouco? Seja sincero com você mesmo

Viajar gastando pouco? Seja sincero com você mesmo

Viajar é uma delícia! Mas viajar sem gastar muito e sem comprometer o orçamento, é melhor ainda! Uma das perguntas que a gente mais recebe nas redes sociais é sobre orçamento de viajem e a gente está aqui hoje pra…

Viajar é uma delícia! Mas viajar gastando pouco e sem comprometer o orçamento, é melhor ainda! Uma das perguntas que a gente mais recebe nas redes sociais é sobre orçamento de viajem e a gente está aqui hoje pra contar a coisa mais importante pra gente quando o assunto é economizar na hora de viajar.

Antes de qualquer coisa, economizar pode ter sentidos diferentes dependendo da pessoa. Pra uns, economizar é pegar carona e comer miojo durante 23 dias de viagem. Pra outros, economizar é ir de avião para um determinado lugar ou dormir em um hotel três estrelas no lugar de 4. Mas o que é bastante comum entre todos os tipos de pessoa é a vontade de gastar menos de acordo com as suas preferências (tirando os milionários, né?).

A fórmula mágica

Não existe formula mágica, pronto acabou, pode fechar a janela! Mentira! A fórmula mágica é o autoconhecimento. Quanto mais você for sincero com os seus desejos, mais você vai economizar. Quando eu digo ser sincero sobre os seus desejos eu quero dizer que a gente precisa ir lá no fundinho da alma e se perguntar, por que eu quero viajar? O que eu faço quando eu viajo que faz esse momento ser especial? Isso se reflete diretamente no planejamento da viagem.

Aqui em casa nós viajamos pra respirar ar puro o máximo possível, pra se desligar da rotina e pra ter liberdade com o nosso horário. Sabendo disso, os destinos que vão me proporcionar essas coisas podem ser bem diferentes dos destinos de quem tem objetivos diferentes – como tirar fotos para Instagram, visitar os destinos mais tradicionais de viagem ou ir em baladas épicas pelo mundo.

Esse é o primeiro ponto. Anotou aí, né? Agora depois de entender o que você está buscando, é hora de sentar a bunda no computador (hehehe) e pesquisar! Hoje em dia tem muito conteúdo na internet que te faz entender tudo de qualquer lugar do mundo sem precisar sair de casa. Muitos blogs de viagem oferecem desde ideias maravilhosas de roteiro (leia-se Ferias Contadas hehehe) até alertas de preços de passagens aéreas e hospedagem. Quando você ler a experiência de alguém naquele destino, você vai saber direitinho o que fazer ou o que não fazer, o que é ou não é furada, qual é a melhor época do ano pra viajar, quais gastos você vai ter e qual é a melhor opção pro seu orçamento de viagem.

Conclusão

Não existe resultado sem esforço (a não ser que você tenha ganhado na Mega-Sena!). Pra viajar gastando pouco você precisa conversar, pensar, refletir e planejar muito. Quanto mais sincero e quanto mais você pesquisar, menos dinheiro você vai gastar.

Gostou desse conteúdo?

Você acha que esse post pode ser útil pra alguém? Compartilhe! E olha, o post não acaba por aqui. Estamos curiosos pra saber as suas sugestões, opiniões e dúvidas aqui embaixo nos comentários!

Quer apoiar o Férias Contadas?

Você ajuda a gente a continuar publicando conteúdo de qualidade através de uma pequena comissão gerada quando você reserva um hotel ou fecha o seguro de viagem usando os links abaixo!

Hospedagem: Booking.com
Seguro de viagem: WorldNomads
Dinheiro no exterior: TransferWise

Deixe um comentário!

Faça parte da Comunidade Férias Contadas!

Que tal ser avisado de todas as novidades do Férias Contadas e das nossas viagens pelo mundo?

Basta se cadastrar na nossa newsletter.