Olá! Somos a Gabi e o Marcos

Em 2010 fizemos o nosso primeiro mochilão juntos. Dois jovens com um pouco mais de 19 anos e na bagagem pouquíssima experiência de vida. Nos aventuramos pela Bolívia e Peru, o que mudou nossas vidas pra sempre! Voltamos com uma vontade incrível de mochilar por aí, sobretudo em nossas Férias Contadas. Já se passaram vários anos, 14 países na bagagem e dezenas a serem visitados.

E foi assim que nasceu o Férias Contadas

Em todas essas viagens, sempre tentamos escrever alguma coisa sobre o que nos marcou, lugares que visitamos e experiências que vivemos. Depois de algum tempo escrevendo, publicando ali e aqui, resolvemos criar em 2018 o site e o Instagram Férias Contadas.

Desde lá, colocamos todos os nossos relatos, crônicas e textos sobre viagens produzidos nos últimos 8 anos com o propósito de te motivar a sair do lugar e viajar. Tentamos mostrar com tudo isso um ponto de vista diferente dos locais que visitamos e levantar questões que muitas vezes, só um simples relato ou dica não seriam capazes de mostrar. Isso você vai encontrar raramente por aí.


Eu me chamo Gabriela Mesquita, criador do Férias Contadas.

Me chamo Gabriela Mesquita

Adoro viajar. Sair da vida cotidiana e me jogar em lugares diferentes e viver experiências singulares. Tento mostrar aquilo que senti e vivi nas fotos que tiro e nos textos que escrevo. Enfim, quero que você viaje também, mesmo que dentro da sua cabeça.

Sou graduada em Administração pela Universidade de Brasília e tenho um mestrado também pela Universidade de Brasília. Hoje sou mestranda na Universidade McGill, no Canadá. Nas horas vagas,
sou editora do site e do Instagram do Férias Contadas.


E eu, Marcos Amaral

Viajar pra mim sempre foi mais do que somente ir para outro lugar, tirar fotos ou contar quantos países que já visitei. Pra mim, viajar é viver experiências e sentir sensações únicas. Mais do que um texto, tento traduzir o que vivi de tal forma que você também possa viajar.

Sou formado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília e tenho um mestrado em Engenharia Elétrica pela École Polytechnique de Montréal. Trabalho no domínio de telecomunicações à mais de 7 anos, e nas horas vagas, sou editor e webmaster do site e do Instagram do Férias Contadas.


Férias Contadas no Instagram

Então, quando vai ser a sua próxima viagem?

Se motivou a viajar? Ainda não? Então corre na cozinha, pega uma xícara de chá e comece agora a ler as nossas experiências de viagem! Garanto que você vai ficar no mínimo motivado a planejar a sua próxima viagem por aí.