Punta Uva e o caribe costa-riquenho


Acordamos cedinho. O plano seria tomar café rapidinho, alugar uma bicicleta e partir rumo à Punta Uva. A praia fica cerca de 9 quilômetros de Puerto Viejo. Nesse dia, tomamos café no Como Mi Casa Art Café.

Como Mi Casa Art Café, Puerto Viejo

Como Mi Casa Art Café

O restaurante fica no segundo andar de um prédio de um andar. A entrada é colorida e estilosa. A proposta do restaurante é super legal (produtores locais, orgânicos, sem glúten, etc.). Pedimos um cafezinho e o famoso Gallo Pinto, prato característico da Costa Rica. No prato: bananas caramelizadas, queijo coalho, arroz e feijão, frutas e ovos mexidos. Excepcional! O Como Mi Casa Art Café fica na Calle 215 esquina com a Avenida 73, em Puerto Viejo, Costa Rica.

Terminamos o café e fomos alugar as bicicletas (5 USD por bicicleta). Essa rota é muito famosa para quem vem ao caribe costa-riquenho. No caminho, passamos por Playa Cocles e Playa Chiquita, que são bonitas, mas, na nossa opinião, não se comparam com Playa Uva.


Mais sobre a Costa Rica


Punta Uva, Costa Rica.

Uns 30 minutos depois, finalmente estávamos em Punta Uva, um pedacinho de paraíso na terra com areia branquinha, vegetação nativa e água verde transparente. Realmente era um lugar que valía a pena visitar e entrou no nosso top 10 de praias mais bonitas que já visitamos.

Punta Uva, Costa Rica.

Deixamos as nossas bicicletas e mochilas na beira da praia, estendemos nossa toalha e entramos na água. Aproveitamos o dia para dormir e tomar banho de mar com intervalos para comer e descansar novamente. O local é paradisíaco e o melhor, estava vazio! (ou quase, mas pra uma praia tão linda, vimos poucas pessoas). Podíamos ver o fundo do mar e vários peixes se aproximando sem nenhum medo, isso à 2 metros da areia.

Depois de muito descanso, voltamos para Puerto Viejo no final da tarde, quando o sol já estava perto de se pôr. Terminamos o que a gente define como dia perfeito: café da manhã delicioso, praia paradisíaca e muito descanso. Acho que não podemos reclamar…

O que você achou?

Adoraria saber sua opinião, sugestões e perguntas nos comentários abaixo.

Oi, me chamo Gabriela Mesquita

Adoro viajar. Sair da vida cotidiana e me jogar em lugares diferentes e viver experiências singulares. Tento mostrar aquilo que senti e vivi nas fotos que tiro e nos textos que escrevo. Enfim, quero que você viaje também, mesmo que dentro da sua cabeça.

One Reply to “Punta Uva e o caribe costa-riquenho”

  1. Lindos os lugares! E as fotos retratam com perfeição cada detalhe. Amei! Parabéns a vocês por essa brilhante ideia de registrar e relatar, aqui na Internet, as experiências com suas viagens.

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *