Música, comida e muito sirop d’érable em Montreal


Não é ovo de páscoa, mas é sem dúvida a nossa overdose de açúcar anual. Todos os anos acontece no nosso bairro um festival em comemoração à colheita do sirop d’érable (o xarope de ácer). O sirop é um melzinho bem doce, muito saudável, que é usado em praticamente tudo por aqui.

É também a época dos festivais e comidas típicas no Quebec que marcam o fim do período frio e o começo da primavera (mesmo com a temperatura ainda abaixo de zero 😨). É o equivalente ao São João no Brasil, com muita comida típica, música e alegria no ar.


Leia mais sobre o Canadá


Aqui em Montreal, fomos em um domingo, o dia mais aguardado do festival. O dia estava lindo, com pouco frio (por volta de 4 graus positivos) e céu aberto. O clima estava perfeito. Provamos um pouco de tudo. Confere aí embaixo como que foi.

Música, comida e muito sirop d'érable
Especiaria típica do Canadá. O sirop d’érable ou maple syrup é jogado na neve e depois de alguns segundos, enrolado em um palito e consumido como se fosse um pirulito. É uma delícia!

Já é o nosso quarto festival, e a cada ano descobrimos novos sabores e a experiência é sempre gratificante. Mesmo estando longe de nossa terra natal, festivais como esse nos fazem lembrar das nossas origens e costumes e a valorizar o que somos 🤠.

O que você achou?

Adoraria saber sua opinião, sugestões e perguntas nos comentários abaixo.

Oi, me chamo Marcos Amaral

Viajar pra mim sempre foi mais do que somente ir para outro lugar, tirar fotos ou contar o número de países que já visitei. Pra mim, viajar é viver experiências, sentir sensações únicas. Adoro escrever sobre elas. Mais do que um relato, tento traduzir o que vivi pra fazer você viajar comigo. Sou casado com a Gabriela e hoje, viajamos pelo mundo em busca de experiências únicas.

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comentário