Nosso Roteiro pelo Vietnã – Hoi An

O que dizer de Hoi An? A cidade antiga é tombada como patrimônio histórico mundial pela Unesco. Além disso, é muito conhecida, ou talvez conhecida por muitos, pelas famosas lanternas que enfeitam as ruas. Devido a esse fato, a cidade recebe milhares e milhares de turistas todos os anos.

Leia mais

Nosso roteiro pelo Vietnã – Hanói

Nosso roteiro pelo Vietnã - Hanói

Hanói foi a nossa segunda parada no Vietnã depois de conhecer Hoi An. Ficamos somente 3 dias na cidade e posso dizer que levamos um choque. Foi sem dúvida um lugar que tivemos boas experiências e onde todos os nossos sentidos foram testados ao limite.

Leia mais

Vietnã, um país de estereótipos antiquados

Vietnã, uma país de esteriótipos antiquados

Não sei você, mas eu tinha uma série de estereótipos de como deveria ser o Vietnã. O Vietnã mostrou que a maioria deles não era como eu pensava. Nos dias que passamos pelo país, tivemos várias surpresas e aprendemos bastante sobre esse país incrível.

Leia mais

Hanói

Hanói… ha Hanói… um misto de sentimentos me vem à cabeça quando penso nessa cidade. Tudo funciona freneticamente. Carros, motos, pessoas, comércios, comida de rua, animais… Uma verdadeira bagunça que amei e já estou com saudades.

Leia mais

Uma aula de gastronomia com empatia em Hoi An

Era uma manhã quente em Hoi An e a gente não via a hora de chegar na nossa aula de gastronomia vietnamita. O caminho para a aula parecia parte de um livro de crônicas especial. Casinhas e lanternas coloridas por todos os lados e a tranquilidade no rosto das pessoas que contagiava.

Leia mais

Ninh Binh seria inesquecível

Ninh Binh seria inesquecível

Ninh Binh foi uma escolha controversa. Substituiria à famosa Halong Bay. Sei o que você está pensando… Você é louco? Halong Bay é imperdível e blá blá blá. Pois é, esse era o sentimento. Ninh Binh tinha que valer a pena, se não seria um tiro pela culatra.

Leia mais

O céu suave e imprevisível de Hoi An

O céu suave e imprevisível de Hoi An

Muitas pessoas vêm para Hoi An, pela sua arquitetura, campos de arroz e principalmente pelas suas luzes e lanternas, iluminando a noite e trazem um ar mágico a cidade. Confesso que foi também o meu caso. O céu, entretanto, me surpreenderia mais do que tudo isso.

Leia mais