Ko Pha Ngan, a ilha perfeita

Ko Pha Ngan, ilha de vários estereótipos. O maior deles? anarquia total. Não é por menos, é aqui que acontece a famosa Full Moon Party. Resolvemos visitá-la mesmo assim, só que durante o período calmo. Tentar conhecer o outro lado da “lua”, o lado de uma ilha paradisíaca e com uma vibe super positiva.

Leia mais

Ko Wua Ta Lap – Parque Nacional Marítimo Ang Thong

E o projeto montanhas continua. Em nossa viagem à Tailândia, resolvemos subir à alguns mirantes para ter visões privilegiadas das praias e da beleza natural desse país maravilhoso. Começamos pelo mirante localizado no Parque Nacional Marítimo Ang Thong, mais precisamente na ilha de Koh Wua Ta Lap.

Leia mais

Nosso roteiro pela Tailândia – Praias

Quem pensa em Tailândia, pensa logo nas praias paradisíacas de areia branquinha e muita tranquilidade. Posso afirmar, mesmo conhecendo uma pequena parte, que as praias da Tailândia são isso tudo o que dizem e mais um pouco.

Leia mais

Ang Thong National Park

Ang Thong National Park

Sensação de descanso e paz. O barulho do motor se une ao som das ondas quebrando enquanto o barco avança no mar. Olhando em volta, muitos estão dormindo, descansando depois de um dia cheio. Acabamos de sair de Ang Thong National Park, um paraíso na terra… melhor dizendo, na Tailândia.

Leia mais

Mercado flutuante e a gastronomia local de Bangkok

Mercado flutuante e a gastronomia local de Bangkok

Visitamos o mercado flutuante de Khlong Lat Mayom para ter a nossa primeira experiência gastronômica na Tailândia. Ele não é muito conhecido pelos turistas. Uma pena… O que vimos foram famílias tailandesas rindo e comendo nas mesas espalhadas pelo local a margem do antigo canal.

Leia mais

O caminho até Ayuttaya

O caminho até Ayuttaya

yuttaya, antiga capital do império de Sião, foi o nosso último destino na Tailândia. Depois de visitar Bangkok e passar incríveis e inesquecíveis dias nas praias mais ao sul, tiramos um dia para visitar a cidade antes de ir para o Vietnã. Entretanto, o que mais nos chamaria a atenção durante o dia todo seria a nossa ida em si até a cidade.

Leia mais

Uma típica manhã de segunda-feira em Bangkok

Uma típica manhã de segunda-feira em Bangkok

Passando pelas ruas de Bangkok, vários monges saiam dos templos com uma pequena panela metálica nas mãos. Sabia que os monges pediam doações com essas panelas, mas nunca tinha visto ao vivo o referido ritual. A segunda havia começado bem interessante.

Leia mais

A sensação de estar em casa na Tailândia

A sensação de se sentir em casa na Tailândia

Já sentiu aquela sensação de estar em casa, só que não estando? Sensação de aconchego em um lugar desconhecido? Certas coisas nos trazem de volta pra casa, pra segurança do conhecido. Foi o que aconteceu com a gente na Tailândia.

Leia mais