Uma pintura vivenciada em Punta Jesús María

Uma pintura vivenciada em Punta Jesús María

Já estava quase anoitecendo e queríamos muito contemplar o pôr do sol na Punta Jesús María, uma das atrações da ilha de Ometepe, Nicarágua. Li durante o planejamento da viagem que dali, o pôr do sol era magnifico. Erramos a entrada duas vezes. Pensei em desistir. Parei a scooter no acostamento para em vão tentar encontrar a entrada para Punta Jesús María.

Leia mais

Skibunda no vulcão Cerro Negro

O que fazer em um vulcão super ativo e perigoso como o Vulcão Cerro Negro? Desce-lo de skibunda é claro! Segundo a CNN, essa atividade turística está entre as mais perigosas do mundo.

Leia mais

Revivendo meu passado na ilha de Ometepe

Sabe, nunca imaginei, mas estava me sentindo interior do Brasil, com as pessoas nas ruas, conversando no final da tarde e com os fogões a lenha preparando o jantar. As crianças brincavam e as galinhas estavam soltas na rua… Ah! como era bom está no Brasil… Ops… Estava em Ometepe.

Leia mais

Uma imersão cultural na Nicarágua

Era domingo. Estávamos indo para a Laguna de Apoyo. O dia havia amanhecido bem feio, nubladão. Ficamos dentro do barco, onde tivemos uma pequena amostra da programação da televisão da Nicarágua. Parecia a programação brasileira, só que com a qualidade dos anos 90. Foi um momento nostálgico, devo admitir.

Leia mais

Nosso roteiro pela Nicarágua

Ficamos por volta de 6 dias na Nicarágua. Assim como a Costa Rica, deixamos muito por fazer. Entretanto, tudo que colocamos em nosso roteiro superou todas as nossas expectativas.

Leia mais

Pôr do sol no vulcão Telica

O vulcão Telica é um dos vulcões mais ativos da Nicarágua. Sua última erupção no ano anterior à nossa visita. Não é atoa que no caminho até lá várias placas mostravam avisos sobre o perigo e as zonas seguras em caso de erupção. Mesmo com todos os avisos e os perigos envolvidos, decidimos encarar o gigante Telica. 

Leia mais