Aiguille du Midi – Mais perto do Mont Blanc

A gente não tinha planejado nada. Pra falar a verdade, Chamonix só estava no roteiro como ponto de passagem até Genebra. Mas alguns dias antes, resolvemos mudar o itinerário da Walker’s Haute Route e deixar um dia pelo menos na cidade e conhecer a famosa Aiguille du Midi. No final, tivemos quase dois e foi o suficiente pra aproveitar tudo que Chamonix tem pra oferecer.

Leia mais

Lyon – Um tour gastronômico por acaso

Último dia de viagem e a gente já tava contando as horas pra chegar em casa. Lyon era a última parada. Estávamos tão cansados que a gente não esperava muita coisa da cidade. A gente vinha de um trekking de 10 dias, mais de 140 quilômetros de trilhas, e o que a gente mais queria era chegar em casa. O que a gente não esperava era que Lyon seria um dos melhores lugares que visitamos em toda a viagem e logo mais você vai descobrir o porquê.

Leia mais

Conhecendo o Mont Saint-Michel

Mont Saint-Michel visto da estrada, à quilômetros de distância.

A sensação é realmente que estamos em um set de filmagem de um filme medieval, mas que é real. Tudo que sempre quis ver e viver! Nosso objetivo era subir até os pontos mais altos do Mont Saint-Michel, tirar várias fotos e conhecer a sua famosa Abadia.

Leia mais

Um relato sobre o Dia D – Cemitério Americano

Um relato sobre o Dia D: Cemitério Americano

Hoje percebo que a nossa visita foi de certa forma como as estações de uma via sacra. Cada local simbolizava de forma distinta uma etapa do acontecimento. O pré, o durante e o pós. Era hora de conhecer o pós, o cemitério americano, onde cada soldado teve suas ações e bravura homenageados pela eternidade.

Leia mais

Um relato sobre o Dia D – Pointe du Hoc

Um relato sobre o Dia D: Pointe du Hoc

Estacionamos o carro e nos dirigimos à entrada de Pointe du Hoc. Essa seria a nossa primeira parada no nosso tour sobre o Dia D. Melhor dizendo, seria a nossa primeira aula de história contada no local exato onde tudo havia acontecido. Me arrepio só de pensar.

Leia mais