Nosso roteiro pela Suiça – Zurique

Zurique veio como nossa melhor opção de chegada na Suíça quando planejamos nosso trekking pela Walker’s Haute Route. O plano era passar um dia (menos do que isso na verdade) em Zurique e conhecer os principais pontos turísticos e delicias gastronômicas que a cidade oferece. E posso dizer, que ela não nos decepcionou!

Leia mais

Aiguille du Midi – Mais perto do Mont Blanc

A gente não tinha planejado nada. Pra falar a verdade, Chamonix só estava no roteiro como ponto de passagem até Genebra. Mas alguns dias antes, resolvemos mudar o itinerário da Walker’s Haute Route e deixar um dia pelo menos na cidade e conhecer a famosa Aiguille du Midi. No final, tivemos quase dois e foi o suficiente pra aproveitar tudo que Chamonix tem pra oferecer.

Leia mais

Lyon – Um tour gastronômico por acaso

Último dia de viagem e a gente já tava contando as horas pra chegar em casa. Lyon era a última parada. Estávamos tão cansados que a gente não esperava muita coisa da cidade. A gente vinha de um trekking de 10 dias, mais de 140 quilômetros de trilhas, e o que a gente mais queria era chegar em casa. O que a gente não esperava era que Lyon seria um dos melhores lugares que visitamos em toda a viagem e logo mais você vai descobrir o porquê.

Leia mais

Cracóvia – Luz, camera… Tutti Frutti!

Cracóvia - Seja o que for, diga Tuti Frutti

Era nossa primeira vez na Polônia. O voo era de Bruxelas, na Bélgica, para Cracóvia, cidade ao sul do país, próximo à fronteira com a República Checa. Estávamos viajando, eu (Fernando), Érica, minha mãe e minha irmã, nessa época ainda não tínhamos as crianças. Iríamos ficar hospedados em um hostel, toscamente chamado de Tutti Frutti.

Leia mais

Walker’s Haute Route – Dia 10 – Martigny até Chamonix

Último dia na Walker’s Haute Route. O cronograma seria ir de Martigny até Chamonix. Mas tudo tinha que sair como previsto. De Martigny, a gente pegaria um ônibus carpostal até o Col-de-la-Forclaz, de lá começar os últimos quilômetros de trilha até Chamonix. Pra isso, a gente tinha que começar bem cedo.

Leia mais

Walker’s Haute Route – Dia 9 – Cabane du Mont Fort até Martigny

Nono dia da Walker’s Haute Route. Depois de um dia de trekking puxado e alguns sustos, decidimos que pegaríamos mais leve. O plano inicial era fazer toda a trilha da Cabana du Mont Fort até Le Châble, cerca de 1630 metros mais abaixo no vale. Pra poupar os joelhos com descidas intermináveis, fizemos a trilha da Cabana até a estação de teleférico Les Ruinettes e de lá, fizemos uma parada em Verbier e em seguida Le Châble.

Leia mais

Walker’s Haute Route – Dia 8 – Cabane de Prafleuri até a Cabane du Mont Fort

Oitavo dia de Walker’s Haute Route e um dos mais difíceis do trekking. Seriam três passes em um só dia, algo inédito até então. No dia anterior a responsável da Cabane de Prafleuri havia dito que o dia seria de mal tempo e chuva. Ela nos aconselhou a sair bem cedo pra evitar maiores imprevistos. Foi isso que fizemos. Mesmo sendo um dia de trekking mais puxado, foi o dia com as melhores fotos. Já aviso que vai ter mais do que o normal…

Leia mais

Walker’s Haute Route – Dia 7 – La Gouille até a Cabane de Prafleuri

Sétimo dia de trekking pela Walker’s Haute Route. O primeiro ônibus para Arolla, saindo de la Gouille, passaria na frente do hostel por volta das oito da manhã. Tomamos café da manhã bem cedo e com alguma antecedência estávamos no ponto de ônibus. A viagem até Arolla foi rápida, cerca de 20 minutos. Estávamos contado o tempo pois seriam 16 quilômetros naquele dia, cinco deles praticamente em linha reta, contornando a Barrage des Dix. O principalmente era não perder nenhum minuto se quer. Qualquer perda de tempo seria definitiva no resultado final do dia.

Leia mais

Walker’s Haute Route – Dia 6 – Cabane de Moiry até La Gouille

Sexto dia de trekking pela Walker’s Haute Route. A gente tinha passado a noite na Cabane de Moiry, que fica coladinha ao um glaciar enorme! Mesmo com a vista incrível, a gente tava mais preocupado com o estado dos nossos joelhos. A subida até a cabana de mais de 200 metros ferrou com tudo! Dormimos preocupados com a descida.

Leia mais