Mount Mansfield, a maior montanha de Vermont

Decidimos de última hora que seria o momento de encarar a nossa primeira montanha nos Estados Unidos. Pra começar, nada menos do que a maior montanha do estado de Vermont, a duas horas de Montreal. O nome? Mont Mansfield, com 1339 metros de altura, desnivelamento de mais de 700 metros e localizado no Underhill State Park. Desafio perfeito logo após o nosso retorno da Walker’s Haute Route na Suíça.

Leia mais

A Montagne des Érables

Eram 420 km de estrada até a Montagne des Érables, conhecida como Acropole des Draveurs. É considerado uma das mais belas formações rochosas do Canadá.

Leia mais

Nova York – Um presente perfeito e inesperado

Depois de um tempo dormindo, ouço a voz do piloto saindo dos alto-falantes do avião. Sabe aquela voz aveludada, característica dessa classe de trabalhadores? Ela informava que o aeroporto de Nova York estava fechado e estávamos aguardando autorização para o pouso. Estávamos a mais de 20 horas viajando. O cansaço era grande que resolvi dormir novamente acordando somente quando o avião tocou o chão.

Leia mais

Língua é cultura, então Montreal é o que?

Língua é cultura, então Montreal é o que?

Histórias de metrô todo mundo tem. Lembrei de uma bem interessante que aconteceu comigo e com a Gabriela na Cidade do México, mas essa vai ficar para a próxima. Hoje estou sozinho no metrô de Montreal, voltando pra casa depois de um dia longo de trabalho. A história tem haver com isso.

Leia mais

Retomando o fôlego no Mont-Ouareau

Retomando o fôlego no Mont-Ouareau

Depois de algumas semanas sem nenhuma trilha ou montanha, decidimos retomar as atividades e nos aventurar nas proximidades de Montreal. Desta vez, desbravamos o Mont-Ouareau, localizado na região da Lanaudière, à 130 km da cidade.

Leia mais

México – As lições de um mochilão de baixo custo

As lições de um mochilão de baixo custo para o México

E lá vem ele com esses títulos estranhos que tentam dizer qualquer coisa de alguma coisa. Fiquei confuso… Sim, hoje quero falar do nosso primeiro e verdadeiro mochilão baixo custo e como ele me ensinou muito a respeito de viagens, sobre os meus gostos e sobre mim mesmo.

Leia mais

Pic de l’Ours – O nosso primeiro grande desafio

Talvez a mais desafiante escapada até aqui. Dessa vez, escolhemos desbravar o Pico do Uso, ou Pic de l’Ours e os seus 740 metros. Ele fica à 122 km de Montreal e faz parte do Parque Nacional do Monte Orford. O esforço para chegar ao cume foi forte, mas a vista de lá fez tudo valer a pena.

Leia mais

Cap 360 – Uma visão panorâmica das Laurentides

Mais uma escapada aos arredores de Montreal. O nosso destino seria o Cap 360, cume da montanha Caribu, localizado na região das Laurentides. A trilha que leva ao cume, e posteriormente ao Monte Gorille, faz parte do chamado Sentier Nacional, um conjunto de trilhas que atravessa a província de Québec.

Leia mais

O Mont Saint-Hilaire

Sabe aquele cantinho pra fugir do barulho e da vida agitada da cidade? Pois bem, Montreal tem o Mont Saint-Hilaire, um dos montes mais altos da região.

Leia mais

Montreal – Música, comida e muito sirop d’érable

Música, comida e muito sirop d'érable

Não é ovo de páscoa, mas é sem dúvida a nossa overdose de açúcar anual. Todos os anos acontece no nosso bairro um festival em comemoração à colheita do sirop d’érable (o xarope de ácer). O sirop é um melzinho bem doce, muito saudável, que é usado em praticamente tudo por aqui.

Leia mais