Ilha de Ometepe – Uma pintura vivenciada em Punta Jesús María

Uma pintura vivenciada em Punta Jesús María

Já estava quase anoitecendo e queríamos muito contemplar o pôr do sol na Punta Jesús María, uma das atrações da ilha de Ometepe, Nicarágua. Li durante o planejamento da viagem que dali, o pôr do sol era magnifico. Erramos a entrada duas vezes. Pensei em desistir. Parei a scooter no acostamento para em vão tentar encontrar a entrada para Punta Jesús María.

Leia mais

Skibunda no vulcão Cerro Negro

O que fazer em um vulcão super ativo e perigoso como o Vulcão Cerro Negro? Desce-lo de skibunda é claro! Segundo a CNN, essa atividade turística está entre as mais perigosas do mundo.

Leia mais

Tikal – Contemplando o nascer do sol

O silêncio também era parte do show, ali do alto do Templo IV em Tikal. Todos estavam perplexos com a beleza do instante e não se permitiam mover nem se quer um músculo, para evitar perder um segundo da experiência.

Leia mais

Nosso roteiro pela Costa Rica

Passamos 6 dias na Costa Rica. Foi o nosso primeiro país em nossa viagem para a América Central em 2017. Deixamos muito por fazer, admito, a Costa Rica requer muito mais dias pra aproveitar cada grande atração desse país maravilhoso. 

Leia mais

Ilha de Ometepe – Revivendo meu passado

Sabe, nunca imaginei, mas estava me sentindo interior do Brasil, com as pessoas nas ruas, conversando no final da tarde e com os fogões a lenha preparando o jantar. As crianças brincavam e as galinhas estavam soltas na rua… Ah! como era bom está no Brasil… Ops… Estava em Ometepe.

Leia mais

Nicarágua – Uma imersão cultural

Era domingo. Estávamos indo para a Laguna de Apoyo. O dia havia amanhecido bem feio, nubladão. Ficamos dentro do barco, onde tivemos uma pequena amostra da programação da televisão da Nicarágua. Parecia a programação brasileira, só que com a qualidade dos anos 90. Foi um momento nostálgico, devo admitir.

Leia mais

Nosso roteiro pela Guatemala

Nosso roteiro na Guatemala

A Guatemala foi quase um “déjà vu” para nós. A cultura e o jeito das pessoas nos lembraram bastante as que vivenciamos nas cidades de Oaxáca e San Cristobal de las Casas, no México. Foi uma visita super rápida de 5 dias, mas que foram intensas e inesquecíveis. 

Leia mais