Desbravando o mundo com o Casal de Mochilão

Hoje vamos entrevistar Charles e Larissa, um casal mochileiro gente boa que inspira milhares de seguidores no seu Instagram e no seu site. Eles começaram a explorar o mundo em 2019 e hoje vão contar um pouco sobre os motivos…

Hoje vamos entrevistar Charles e Larissa, um casal mochileiro gente boa que inspira milhares de seguidores no seu Instagram e no seu site. Eles começaram a explorar o mundo em 2019 e hoje vão contar um pouco sobre os motivos que fazem eles viajarem por aí. Fica ligado na entrevista porque tem muita coisa legal que pode te inspirar!

CONTA UM POUCO QUEM SÃO CHARLES E LARISSA?

Alta Via 1 – Dolomitas, Itália – Fonte: CasaldeMochilao.com.br

Somos um casal carioca e estamos juntos há 15 anos. Charlico é publicitário e baterista. Larissa é veterinária e fotógrafa. A vontade de conhecer o mundo explorando trilhas e lugares menos conhecidos nos fez sair da nossa zona de conforto em fevereiro de 2019, quando partimos para uma viagem de mochilão pelo mundo sem data para terminar. Temos uma essência simples. Não buscamos luxo, bens ou status. Somos pessoas normais, trabalhamos durante muito tempo para realizar esse grande sonho.

COMO NASCEU ESSA VONTADE DE CONHECER LUGARES MENOS BADALADOS?

Desde muito novos, começamos a acampar e percorrer trilhas com nossas famílias, sempre encontrando lugares menos conhecidos e encantadores. Viajar dessa forma é inspirador. Descobrimos há algum tempo que é possível conhecer lugares especiais gastando pouco. Para nós, nada é mais motivador do que vivenciar experiências assim.

FALANDO DO SITE E DO INSTA DE VOCÊS… QUAL É O OBJETIVO DE VOCÊS AO COMPARTILHAR SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM?

Torres del Paine, Chile – Fonte: CasaldeMochila.com.br

O nosso principal objetivo é ajudar aventureiros a encontrar informações de lugares menos conhecidos e inspirá-los a também realizarem seus sonhos. Muitas vezes temos dificuldade de encontrar informações, tendo que recorrer a blogs estrangeiros para planejar melhor. Criamos o blog em 2014, depois da nossa lua de mel na Chapada Diamantina, justamente por esse motivo.

COMO VOCÊS ESCOLHEM OS DESTINOS DE VIAGEM?

Temos uma ideia de um roteiro que é mais focado em trilhas e travessias, mas muitas vezes viajamos de acordo com as oportunidades que aparecem. Fomos parar em Chamonix, Roma, Siena, Paris, Croácia e Reino Unido totalmente sem planejar. Normalmente é uma passagem aérea barata ou uma oportunidade de hospedagem gratuita que nos proporciona conhecer um destino que nem planejávamos inicialmente.

EXISTE LUGAR RUIM? OU A GENTE TEM QUE SABER APROVEITAR O MELHOR DE CADA LUGAR?

Nesse tipo de viagem (trilhas e travessias) você sempre vai ter imprevistos, mas é importante não deixar isso atrapalhar o seu dia. Temos que deixar as expectativas de lado e viver o momento presente.

Ilha da Madeira, Portugual – Fonte: CasaldeMochilao.com.br

Na nossa opinião não existem lugares ruins, existem experiências ruins. Já tivemos experiências negativas em alguns lugares que mudaram a nossa impressão sobre o local, mas sabemos que foi uma situação pontual que pode acontecer por uma série de fatores como falta de sorte, mau planejamento ou tempo ruim.

Nesse tipo de viagem você sempre vai ter imprevistos, mas é importante não deixar isso atrapalhar o seu dia. Temos que deixar as expectativas de lado e viver o momento presente. Nessas horas pensamos como somos afortunados em ter a oportunidade de conhecer um lugar novo.

Qual lugar que vocês ainda não foram e sempre quiseram conhecer? Por quê?

Há alguns anos, planejamos uma viagem de mochilão pela América Central que acabou não acontecendo. A vontade de conhecer essa região que tem uma mistura encantadora de culturas e paisagens continua. Planejamos conhecer nessa volta ao mundo. Temos um fascínio também por muitos outros lugares como Japão, Omã, Nepal e Namíbia, provavelmente por cada um representar uma cultura muito diferente da outra.

QUAL FOI A TRILHA/AVENTURA/VIAGEM MAIS DESAFIADORA QUE VOCÊS JÁ VIVERAM? COMO FOI?

Torres del Paine, Chile – Fonte: CasaldeMochila.com.br

Já fizemos algumas trilhas de longa distância, mas a mais marcante sem dúvida foi o Circuito ‘O’ em Torres del Paine. Por ser um lugar tão remoto, com clima tão inóspito, onde carregamos toda a nossa comida e acampamos todos os dias, foi uma experiência muito intensa e enfrentamos muitas adversidades. Foi um aprendizado e foi aí que percebemos que éramos capazes de grandes aventuras.

O que vem na cabeça quando vocês fazem trilha?

Fazer trilha é como meditar. A melhor forma de manter o foco é viver unicamente no momento presente e experimentamos isso durante uma trilha. Quando caminhamos dias inteiros na natureza entramos em um estado de atenção plena. Claro que passamos por momentos de incertezas, medos e distrações, mas durante boa parte do caminho estamos vivenciando cada passo como a única realidade possível.

Quais perfis de viagem inspiram vocês no Insta?

Seguimos alguns fotógrafos do mundo todo no insta, mas acompanhamos em especial os brasileiros @terraadentro, um casal em uma volta ao mundo de carro, os @pandaspelomundo, um casal super alto astral viajando de mochilão e a @patchinpixels, uma fotógrafa com grande voz e vontade de mudar o mundo.

Se vocês encontrassem vocês mesmos antes de começar a viajar pelo mundo, quais conselhos vocês se dariam?

As pessoas vão te surpreender, o mundo vai te surpreender e você vai se surpreender.

Alta Via 1 – Dolomitas, Itália – Fonte: CasaldeMochilao.com.br

Vocês sabem que nem tudo vai dar certo. Não desanimem, sigam em frente. Dificuldades são normais nesse tipo de viagem. É muito difícil planejar todos os dias, controlando minuciosamente os gastos. O importante é seguir sem muitas expectativas e não se deixar abalar por pequenas frustrações. As pessoas vão te surpreender, o mundo vai te surpreender e você vai se surpreender.

QUAL É A MELHOR DICA DE VIAGEM QUE VOCÊS PODEM DAR PRA UM VIAJANTE INICIANTE?

Algumas pessoas passam muito tempo esperando a companhia perfeita ou juntar muito dinheiro para explorar o mundo, mas a verdade é que não precisamos de muito para viajar. Você só precisa de coragem. Vai lá e faz, porque ninguém vai correr atrás dos seus sonhos por você.

Gostou desse conteúdo?

Você acha que esse post pode ser útil pra alguém? Compartilhe! E olha, o post não acaba por aqui. Estamos curiosos pra saber as suas sugestões, opiniões e dúvidas aqui embaixo nos comentários!

Quer apoiar o Férias Contadas?

Você ajuda a gente a continuar publicando conteúdo de qualidade através de uma pequena comissão gerada quando você reserva um hotel ou fecha o seguro de viagem usando os links abaixo!

Hospedagem: Booking.com
Seguro de viagem: WorldNomads
Dinheiro no exterior: TransferWise

Deixe um comentário!

Faça parte da Comunidade Férias Contadas!

Que tal ser avisado de todas as novidades do Férias Contadas e das nossas viagens pelo mundo?

Basta se cadastrar na nossa newsletter.