O mercado de artesanatos de Otaválo

Depois de uma viagem cansativa de quase 4 horas, enfim estávamos na cidade de Otaválo. A cidade é famosa pelo seu mercado de artesanatos. Dizem até que é o maior mercado indígena de artesanato do mundo. Era tardezinha de sábado, dia de maior movimento e quando o mercado aumenta consideravelmente de tamanho.

Leia mais

Ko Pha Ngan, a ilha perfeita

Ko Pha Ngan, ilha de vários estereótipos. O maior deles? anarquia total. Não é por menos, é aqui que acontece a famosa Full Moon Party. Resolvemos visitá-la mesmo assim, só que durante o período calmo. Tentar conhecer o outro lado da “lua”, o lado de uma ilha paradisíaca e com uma vibe super positiva.

Leia mais

Ang Thong National Park

Ang Thong National Park

Sensação de descanso e paz. O barulho do motor se une ao som das ondas quebrando enquanto o barco avança no mar. Olhando em volta, muitos estão dormindo, descansando depois de um dia cheio. Acabamos de sair de Ang Thong National Park, um paraíso na terra… melhor dizendo, na Tailândia.

Leia mais

Vietnã, um país de estereótipos antiquados

Vietnã, uma país de esteriótipos antiquados

Não sei você, mas eu tinha uma série de estereótipos de como deveria ser o Vietnã. O Vietnã mostrou que a maioria deles não era como eu pensava. Nos dias que passamos pelo país, tivemos várias surpresas e aprendemos bastante sobre esse país incrível.

Leia mais

Hanói

Hanói… ha Hanói… um misto de sentimentos me vem à cabeça quando penso nessa cidade. Tudo funciona freneticamente. Carros, motos, pessoas, comércios, comida de rua, animais… Uma verdadeira bagunça que amei e já estou com saudades.

Leia mais

Mercado flutuante e a gastronomia local de Bangkok

Mercado flutuante e a gastronomia local de Bangkok

Visitamos o mercado flutuante de Khlong Lat Mayom para ter a nossa primeira experiência gastronômica na Tailândia. Ele não é muito conhecido pelos turistas. Uma pena… O que vimos foram famílias tailandesas rindo e comendo nas mesas espalhadas pelo local a margem do antigo canal.

Leia mais

Um presente perfeito e inesperado em Nova York

Depois de um tempo dormindo, ouço a voz do piloto saindo dos alto-falantes do avião. Sabe aquela voz aveludada, característica dessa classe de trabalhadores? Ela informava que o aeroporto de Nova York estava fechado e estávamos aguardando autorização para o pouso. Estávamos a mais de 20 horas viajando. O cansaço era grande que resolvi dormir novamente acordando somente quando o avião tocou o chão.

Leia mais

O caminho até Ayuttaya

O caminho até Ayuttaya

yuttaya, antiga capital do império de Sião, foi o nosso último destino na Tailândia. Depois de visitar Bangkok e passar incríveis e inesquecíveis dias nas praias mais ao sul, tiramos um dia para visitar a cidade antes de ir para o Vietnã. Entretanto, o que mais nos chamaria a atenção durante o dia todo seria a nossa ida em si até a cidade.

Leia mais