Sensação de descanso e paz. O barulho do motor se une ao som das ondas quebrando enquanto o barco avança no mar. Olhando em volta, muitos estão dormindo, descansando depois de um dia cheio. No andar de cima alguns ainda arriscam um rápido banho de sol, tentando aproveitar os últimos resquícios de luz, antes de chegar em Koh Pha Ngan. Ah sim… acabamos de sair de Ang Thong National Park, um paraíso na terra… melhor dizendo, na Tailândia.

O corpo está exausto devido às inúmeras atividades que fizemos durante o dia em Ang Thong. Fizemos de tudo: snorkeling, caiaque, subida em montanha e banho de mar em uma ilha paradisíaca. Já a mente, a mente… Está cansada, ou melhor dizendo, sobrecarregada com a quantidade de paisagens e memórias… Que sensação boa!

O que passa na minha cabeça agora enquanto escrevo? Confesso que muitas coisas, mas uma delas é gratidão. Quando viajo, sempre busco pelo menos um dia que seja de descanso pleno. Pra mim, descanso não quer dizer somente ficar deitado na beira da praia tomando água de cocô e relaxando durante horas e horas. É isso também… mas o conceito de descanso pra mim é mais amplo. É aquela sensação de dever cumprido, de fadiga mental, de relaxamento muscular. Estou assim nesse exato momento. Gabriela está deitada no meu colo dormindo, e eu, escrevendo o que acabamos de viver.

Deixe seu comentário!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *